PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Kits para iniciantes!

Eu queria fazer uma lista, citando alguns kits, mas é bem difícil de se fazer tal lista!
Muitos condenam o início com kits pequenos, pelo tamanho (muitas vezes diminuto) das peças, outros condenam os kits maiores no começo, justamente pelo maior nível de detalhamento e complexidade das mesmas.
Lembre-se que o que deve guiar a escolha do primeiro kit ou dos primeiros é o seu gosto!
Se você nunca montou nada, mas quer "aquele" kit...compre-o e divirta-se!

Algumas breves considerações:
-Kits menores, apesar do tamanho pequeno das peças, são mais fáceis para pintar com pincel, que é a forma de pintura usada pela grande maioria dos inciantes; mas se você não quiser pintar também...sinta-se totalmente à vontade, pois, em modelismo, a única regra é: Faça o que lhe agrada!
-Como no começo é difícil controlar a ansiedade de ver o kit pronto, pode ser ineteressante pensar em kits com poucas peças e menos detalhes.
-Kits maiores possuem peças maiores (o que facilita muito o manuseio e pintura de detalhes) e maior detalhamento nas mesmas, o que pode requerer maiores habilidades para um resultado mais satisfatório.
-Cuidado com o fator preço! Kits muito baratos podem (lembre-se que não é uma regra!) ser de péssima qualidade, o que tornará a montagem muito mais difícil, correndo-se o risco de não se obter um resultado que lhe agrade no final; o que pode desencorajar a continuidade no hobby!
-Se você não possui experiência com pintura, procure kits não camuflados; aprenda a lidar melhor com o material de pintura antes de tentar kits com pinturas mais complexas!

Vou apresentar algumas sugestões minhas e de colegas do fórum www.webkits.com.br.
Separei por classe:

Aviação:
Kits na escala 1/72 da Academy. São kits com preço bem razoável e de boa qualidade com nível de detalhes muito bom em alguns casos!
Destaco a linha de caças da WWII.
Os kits da HobbyBoss também são bem interessantes.

Militaria: Pode-se optar por começar com kits menores, na escala 1/72. Embora não tão detalhados, tem como atrativo o preço, bem inferior aos kits na escala 1/35.
Outro fator relevante é o número de peças e o nível de detalhamento, que nos kits da escala 1/35 podem ser bem complicados para quem não tem experiência!
Procure por kits da Trumpeter e Academy.

Veículos: Se quiser algo bem mais fácil, procure pelos kits do tipo "snap", que não precisam de cola! Depois, procure kits um pouco mais detalhados. A Tamiya tem uma linha bem legal e a Revell também! Cuidado com carros de competição: Estes são muito mais complexos!

Naval: Procure pelos kits de Destroyeres da Tamiya na escala 1/700. São kits simples mas com um visual bem bacana!

Figuras: Procure por figuras simples na escala 1/6 e 1/8. Se preferir, compre uma figura de algum personagem de seriado que você gosta!

Ficção: O ideal é definir o tema que lhe agrada e procurar kits simples! Se você gosta de StarWars por exemplo, evite kits de naves complexas, com muitos detalhes e procure por naves pequenas e com menos detalhes!
Em ficção existem inúmeras vertentes, procure se existem kits das séries que você mais gosta!
Pode ser um pouco mais complicado achar estes kits no Brasil, devido à pouca procura.

Abraço!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...