PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nosso local de diversão, nosso santuário: A bancada!

Nosso hobby é um vício e disso ninguém discorda. Somos, muitas vezes, incompreendidos nessa paixão...as pessoas não entendem o prazer que sentimos ao colar e pintar um monte de minúsculos pedaços de plástico.
Não entendem o que é sentar na nossa bancada e começar o trabalho. 
É justamente sobre elas, as bancadas, ou workbench, que vou falar.



Uma das primeiras decisões que precisamos tomar quando começamos no hobby e que, para muitos, será definitiva, é "onde vou montar meus kits?". 
Provavelmente a grande maioria começou em uma mesa improvisada, coberta com jornais (sob olhares atentos de mães, esposas e namoradas, afinal, a mesa está ocupada com tinta, cola, thinner etc...) e ali começou a paixão do modelismo.


Quando menos esperávamos, estávamos ansiosos, contando os dias para "armar o circo", ou seja, pegar aquela caixa de sapatos ou de ferramentas, onde o material estava guardado, pegar o jornal velho, fazer a "base" e começar a diversão.
O tempo vai passando, vamos comprando mais equipamentos, mais acessórios...mais kits! A caixa de sapato/ferramentas, já não comporta mais todo o material que você comprou e está comprando. Aquela pinça comprada nas lojas de R$1,99 dá lugar para um jogo de pinças de qualidade, o estilete barato sai de cena e entra um jogo completo de bons estiletes e boas "facas" e a lista de materiais não para...solventes de diversos tipos, tintas acrílicas, sintéticas, pincéis, aerógrafo..
Definitivamente, você precisa de um lugar novo, maior, capaz de lhe proporcionar conforto e diversão.



Pronto...instalado no seu novo santuário, você se sente mais "profissional", capaz de repetir os trabalhos que você viu em concursos e na internet e que julgou como perfeitos!
Você saiu da mesa da cozinha, da sala, e agora tem seu espaço próprio...espaço onde sua mãe, esposa ou namorada se desesperam a cada vez que você entra e passa muitas horas do dia.
A velha mesa deu lugar a uma escrivaninha, mesa de escritório, enfim, algo que é somente para o seu lazer, para o nosso hobby!
Nesta altura do campeonato o plastimodelismo provavelmente se tornou um caminho sem volta...e que bom isso ter acontecido, você pensa!

O processo é constante e implacável...você está gastando mais com o plastimodelismo, acumulando caixas, virando, quem sabe, um "box modelista". Obviamente, compram-se livros, revistas, imprimimos muita coisa...e mais caixas continuam chegando...alguns ficam amigos do carteiro (caso deste que vos escreve!).
Olhando para os lados você se vê entre várias latas de toda sorte de produtos químicos, tintas que você comprou e nem sabe o motivo, ferramentas que fariam inveja numa mesa de cirurgia, tamanha a variedade...

Novamente...aquela sensação de que "preciso de um novo espaço". 

Com certeza a família já desistiu de te entender, as esposas de muitos estão irremediavelmente furiosas....e...você decide que precisa não somente de uma mesa própria, mas de um cômodo próprio!





Bancada? Ora bolas, agora você tem um atelier! E nesse atelier, a bancada é mais uma parte, já que nesse momento, você possui um pequeno estúdio fotográfico e de pintura, com cabine equipada com exaustor e estufa!

Tem "bancada" (entre aspas mesmo...rs) que fica tão famosa que não precisa nem falar de quem é...


Já outros, superam o que se achava insuperável, deixando todos com água na boca...


...e tem bancada que nem aparece na foto.


 Mas, se você ainda monta em uma mesa improvisada e forrada com jornal, se você fica admirado com bancadas imponentes ou um verdadeiro atelier, não se sinta desapontado, sabe por que?
Porque independente da bancada, há uma coisa que permanece sempre igual e todos nós compartilhamos da mesma forma: A paixão pelo plastimodelismo.

Ah sim, lembre-se sempre que o importante é o modelista e não a bancada! 

Até mais pessoal...

6 comentários:

Paulo disse...

Muito bom o texto! Gostei!

Álvaro disse...

Olá Paulo!

Que bom que gostou do texto!

Obrigado por acompanhar o Plasticompras!

Abraço!

Fred disse...

Belo texto, traduz verdadeiramente o que nós plastimodelistas vivemos e sentimos!!!

Álvaro disse...

Olá Fred!

Muito obrigado! Realmente é essa a intenção dos textos...atingir o que o leitor realmente pensa e sente.

Abraço!

Carlos Freitas disse...

Amigo, adorei o texto! Grandes verdades você falou e conseguiu tratuzir bem o sentimento de quem realmente gosta do hobby.

E ainnda lembrou bem, o importante são as pessoas, as amizades que se faz nesse hobby envolvente e empolgante.

Parabéns pelo artigo!

Abraço

Carlos Freitas
Blog PlastiBR

Álvaro disse...

Olá Carlos!

Muito obrigado pelas palavras!

Venho acompanhando seu blog também! Parabéns pelo trabalho!

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...