PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Diário de plastimodelista: Cutting Mat

Olá pessoal!


Darei início à uma série de textos sobre assuntos e temas ligados ao dia do plastimodelista. Os textos serão feitos na forma de um diário e de forma bem descontraída. Espero que todos se reconheçam nas crônicas que escreverei.
Ao final, farei algumas observações e quando cabível, será apresentada uma lista de links pertinentes ao tema abordado. 
Espero que gostem da leitura!







DIÁRIO DE PLASTIMODELISTA - DIA 1

"Hoje cheguei em casa e, apesar do dia cansativo, do trabalho, do trânsito e do mau humor de algumas pessoas com quem mantive contato, cedi à tentação (cedi ou nem fiz força para não me entregar?! enfim...) de iniciar a montagem de um kit que está aqui ao lado, lacradinho, novo, com cheiro de novo! O material de pesquisa já estava todo separado e, realmente, não há motivos para protelar mais o início da montagem!
Instalei-me na bancada (após lavar o kit, é claro!) comecei a ler as instruções, quer dizer, comecei a interpretar os desenhos, afinal de contas, eu não leio nada em japonês! rs... Bom, separei estiletes, alicates, facas X-Acto e identifiquei meu primeiro alvo, ops, quer dizer, primeira peça (ando lendo muita coisa sobre guerra...rs) a ser retirada do sprue. A junção da peça com o sprue é um pouco grossa...e sei que o corte será chato! Opto por um alicate...está realmente duro e..."PLEC"...(tensão no ar...a peça simplesmente foi arremessada no corte).  Pelo barulho, sei que a peça foi ricocheteando pela bancada...mas a cor da bancada torna difícil visualizar a localização dela!  Enfim, algum tempo depois acho a danada...como havia previsto, camuflada pela cor da bancada! Recuperado do susto e da sensação de "amador"...rs...volto-me para a peça e vejo a bela rebarba deixada pelo corte! A peça é pequena e para limpar isso, é melhor usar o estilete. Apoio tudo na bancada e começo a fazer pequenos cortes...que invariavelmente deixam mais marcas no local! rs... Noto que a lâmina já está começando a perder o corte...estranho, pois troquei não faz muito tempo! Bom, volto-me novamente para as instruções e para a segunda peça a ser cortada. Novamente o mesmo problema: ponto de ligamento da peça ao sprue muito grosso! Ok, sem problema, vou mudar a tática de corte! Pego a X-Acto e vou forçando para o corte..."TRRRAC"......   Nossa, que susto...de repente o sprue foi cortado e...putz: Quebrei a ponta da lâmina!!!   Passada a raiva...(esperei dias pela lâmina, comprada no E-bay, chegar...)...entendo o porque é bom ter uma base de corte, ou cutting mat na bancada!"

Esta é uma situação comum e aposto que muitos já vivenciaram isso...lâminas que perdem rapidamente o corte ou se quebram. 
Como resolver ou, ao menos, minimizar? Com uma base de corte ou cutting mat!

Convenhamos, elas até dão um aspecto mais profissional à bancada! 



As bases são feitas de um material "auto regenerativo"...você faz um corte nela e logo depois não vê mais a marca do mesmo. Muito legal!

Elas preservam o poder de corte das lâminas e protegem a bancada...ah sim, são bastante resistentes à exposição de materiais químicos...sim, elas costumam aguentar bem com tintas, thinner etc.



É um investimento que eu garanto para vocês: Não vão se arrepender!
Além disso, a esposa, mãe ou namorada, irão agradecer se você não acabar com a mesa onde você monta...



Onde comprar? 

Plasticompras dá a dica certa!



Querem um cutting mat de ótima qualidade e ótimo preço?


Outras opções:




http://www.draftingsteals.com/ (Aqui tem cutting mat tamanho...gigante! rs)

Este site NÃO faz vendas internacionais, mas quem tiver a opção de alguém para enviar, vale a visita:


Que tal uma compra em grupo? Fale com os amigos!


Espero que as dicas sejam úteis!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...