PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

sexta-feira, 22 de abril de 2011

REVIEW - PINCÉIS CONDOR





Pessoal, a Condor enviou uma série de pincéis e produtos auxiliares de limpeza para review.
Iniciemos com um pequeno texto da própria fabricante:





"A Condor há 80 anos fabrica produtos que interagem na rotina de milhões de brasileiros e estrangeiros. Seja na hora da higiene bucal, de pentear os cabelos, de fazer uma limpeza, de pintar as paredes ou de criar um belo quadro. Em casa, na escola, no lazer e no trabalho. A Condor está presente no dia a dia das pessoas, proporcionando maior qualidade, praticidade e bom gosto.
Uma história que reúne tradição e modernidade, seriedade e ousadia, solidez e constante renovação. Neste tempo todo, a Condor passou por importantes transformações. Diversificou produtos, investiu em alta tecnologia, multiplicou seu patrimônio humano, expandiu mercados. Tudo para oferecer a seus clientes e consumidores produtos e serviços que não só atendam às suas necessidades, mas que superem as expectativas, contribuindo para uma vida melhor.
Hoje, a marca Condor está presente em mais de 30 países, milhares de pontos de venda, milhões de lares e na vida de uma infinidade de pessoas."





REVIEW

Bom pessoal, a Condor forneceu gentilmente uma grande variedade de pincéis para avaliação, além, de produtos para auxiliar a limpeza dos mesmos.

Todos nós sabemos da grande importância de bons pinceis no plastimodelismo. Quem não dá muita atenção aos seus pincéis, dificilmente chegará em bons resultados, seja na pintura, seja na aplicação de alguns efeitos!
Cada procedimento, cada técnica, exige um tipo diferente de pincel. Muitas pessoas os tratam como um objeto genérico, mas o fato é que cada pincel é uma ferramenta distinta. Falar que todo pincel é igual e serve para a mesma coisa é o mesmo que, por exemplo, falar que toda chave de fenda, toda broca é igual e serve para a mesma coisa!
Há muita informação a ser considerada no momento de comprar um pincel, como tipo de cerda, numeração, formato, tintas recomendadas etc.

O pincel pode ser dividido em três partes: ponta, virola e cabo.
A ponta pode ser composta por cerdas, pêlos e filamentos sintéticos. A virola é a cinta metálica que une a ponta ao cabo, determinando o formato e numeração do pincel.





Finalmente temos o cabo, que é responsável pela estabilidade e maneabilidade do pincel, podendo ser curto, longo e extralongo.
No cabo do pincel temos as informações técnicas do mesmo, tais quais, numeração, material da ponta (ou cabeleira) e família do pincel.
A grade numérica dos pinceis começa com o “0”. Os números à esquerda diminuem o tamanho do pincel e os números à direita aumentam o tamnho.

Fiquem atentos ao comprar o pincel, pois nem todos possuem pontas indicadas para qualquer tipo de tina! Isso é muito importante, pois, usando um tipo de tinta inadequada, o tempo de vida útil do seu pincel será reduzido.

Os pincéis chegaram protegidos por uma goma aplicada na fábrica. Esta goma serve para manter o formato do pincel durante seu transporte.
Para retirá-la, basta uma boa lavada no pincel. Lembre-se de usar sabão neutro e água corrente!
Os pincéis da Condor são muito bem feitos, com ótimo acabamento e, além disso, são muito bonitos!





No plastimodelismo, nossas necessidades são mais bem atendidas com pinceis que vão do “000” ao “8”
A pintura de detalhes exige pinceis redondos de baixa numeração e a Condor possui ótimos exemplares deles!
Todos os pincéis que recebi possuem ponta bem afiada, à semelhança de um lápis bem apontado. Isso facilitará demais o trabalho de pintura de pequenos detalhes e figuras!
Vejam nas fotos e comprovem a qualidade dos pincéis.
O grande segredo da pintura com pincel, aliás, em qualquer pintura, está na diluição da tinta.
Acertando isso, a carga dada ao pincel terá uma aplicação muito mais fácil e tranqüila.






Os pincéis de ponta chata são mais indicados para pinturas em áreas maiores, porém, sei que há modelistas que preferem pincéis redondos para essa finalidade.
Não há fórmula mágica, compre os pincéis e veja qual te agrada mais.

A Condor possui uma linha bem ampla e variada de pinceis, vejam no site toda a linha.

Gosto muito dos pincéis Artísticos 424, 422, 486 e para pequenos detalhes o 407 e o 409 são imbatíveis. Como essa linha oferece diversas numerações, todos estarão bem servidos de pinceis. Fiquem atentos à indicação de tintas, pois, dentro desta linha há uma enorme diversidade de pinceis.

Destaco a linha “Premium”, com pincéis de cabo em acrílico cristal. Além de muito bonitos, são muito confortáveis e bem balanceados. As pontas são muito bem feitas também.




O pincel da linha “Confort” também foi uma grata surpresa. Este pincel possui uma ponta bicolor muito macia. Seu cabo possui um formato um pouco diferente dos demais pinceis, sendo muito confortável o seu manuseio. Altamente recomendado!



Para a limpeza a Condor oferece dois produtos muito úteis: Bandeja para lavar pinceis e o “limpa pinceis”.




Ambos são produtos muito úteis e facilitam bastante o trabalho de limpeza dos pinceis.
O limpa pinceis deve ser utilizado para a limpeza mais profunda e o resultado final é o pincel livre de resíduos de tintas.
Recomendo muito os dois produtos, principalmente o “limpa pinceis”.







Muito obrigado ao pessoal da Condor, em especial à Carla, do departamento de Marketing, que apostou nessa parceria, pelo apoio e pelos materiais enviados.

Visitem o site da condor:

Para informações técnicas mais detalhadas, bem como uma breve história do pincel, visitem o seguinte link:


Até mais pessoal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...