PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

sexta-feira, 29 de abril de 2011

REVIEW - MINIART - 1/35 - German Artillery Tractor T-70(r) & 7,62cm Gun FK288(r)




O KIT


A MiniArt vem trazendo ao mercado inúmeros lançamentos interessantes.
Como estratégia, a empresa lança um kit base que depois é utilizado como plataforma para novos lançamentos.
Um ponto positivo é a diversidade de temas, fugindo assim, do ponto comum, o que alegra o modelista que está cansado de sempre ver os mesmos lançamentos.





Este kit não foge à regra. Trata-se do kit do T-70 com a adição do canhão de 7,62mm, um pequeno reboque de munições, acessórios e cinco figuras. Bastante coisa no pacote!

A embalagem traz 9 sprues básicos (alguns duplicados e quadruplicados, num total de 20 sprues), moldados em um plástico macio de cor cinza claro, totalizando 544 peças.
Há ainda um pequeno sprue de peças transparentes, uma pequena folha de Photo Etched (42 peças) e uma pequena folha de decalques.
As peças do T-70 são bem feitas e de forma geral, bem injetadas. A parte superior do casco é grande e simples, sendo que nele serão encaixadas as peças de detalhamento.
O kit praticamente não possui detalhes internos, o que não será problema depois de tudo fechado.
A esteira é do tipo LBL (link by link) e muito bem feita. Atenção apenas ao fato de que cada link é preso ao sprue por dois pontos, o que demandará um cuidado na limpeza das peças. Outro detalhe: Marcas de injeção por todo lado, ou seja, muito trabalho e cuidado na hora do acabamento.

As entradas de ar são bem representadas e são fornecidas em photo etched. As grades são fornecidas separadamente, devendo-se prestar atenção apenas ao fato que o kit traz estas partes moldadas de forma sólida, ou seja, será necessário o corte destas partes para que se dê o efeito “vazado” das grades.

Os paralamas são fornecidas em peças separadas e possuem bom detalhamento na parte superior, porém, não há detalhes na parte inferior.
É nos paralamas que se prendem a caixa de ferramentas e caixa para armazenamento (estas possuem detalhes das dobradiças em PE).
As rodas são fornecidas no estilo “sanduíche”, ou seja, são várias “fatias” que unidas formam o pneu, representando muito bem sua textura e detalhes. Entretanto, há um pouco de flash nestas peças e o modelista deverá ter muito cuidado com a limpeza para que não se percam detalhes no final do processo de montagem das rodas.

O canhão é muito bem detalhado, porém, praticamente todas as peças foram moldadas em duas metades. O canhão em si não possui pinos guia para a montagem. Além disso o acabamento será difícil em algumas peças mais delicadas e que também foram dividas em duas metades.
Há muitas peças delicadas no canhão e de forma geral, bem detalhadas. Notei que a caixa de madeira da munição só possui textura no lado externo!

O reboque de munições é um “kit novo” e muitíssimo bem feito.
Os detalhes, como rebites por exemplo, são muito bem feitos e injetados. Aqui, as caixas de madeira apresentam detalhes em ambos os lados.

As figuras são muito bem feitas e muito bem detalhadas. As nuances nas feições e nos detalhes das roupas são excelentes.

CONCLUSÃO

Este é um kit com altos e baixos. Algumas peças são bem detalhadas, outras nem tanto. Já em outras peças, a injeção deixa a desejar, com muitas marcas de injeção e flash.
De forma geral é um bom kit, mas que demandará uma dose extra de trabalho e cuidado.
Além disso, há um detalhe que tornará a montagem um tanto quanto mais trabalhosa: A falta de numeração das peças nos sprues.
No final, temos um kit muito interessante e diferente do habitual e isso é, sem sombra de dúvidas, muito bom.
Comparando com kits mais atuais da MiniArt (não esqueça que este kit é um conjunto composto!) nota-se uma grande melhora na qualidade dos produtos.
A empresa está crescendo e ganhando mercado, trazendo belos kits e temas muito diferentes dos habituais!
Recomendo este kit para modelistas mais experientes. De 0 a 10, dou nota 8 para este kit.
















































Muito obrigado à ScaleModelKits pelo kit enviado para review!


O kit pode ser comprado aqui:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...