PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

REVIEW - KP 1/72 Mig-17PF

HISTÓRICO

O Mig-17 foi produzido na URSS a partir de 1952, tratando-se de um avanço em relação ao Mig-15.
Embora seja um caça subsônico, foi usado contra os caças supersônicos dos americanos durante a guerra do Vietnam.
Dentre as inovações, o novo avião trazia a asa angulada em 45º próximo à fuselagem e 42º na porção externa da mesma. Além disso, as asas possuíam três grandes "wing fences" e na fuselagem foi adicionado um "ventral fin". O motor era o mesmo do predecessor, o Klimov VK-1.
Dentre as várias versões do Mig-17, a versão "PF" possuía como diferenciais o "afterburner" e um radar, que inicialmente era o Izumrud RP-1, sendo trocado algum tempo depois pelo Izumrud-5 RP-5.

Para maiores informações:

O KIT

A KPmodels está fazendo o rebox dos antigos kits da Kopro, o que explica muito do que estou falando no review.
A novidade aqui é a nova caixa e uma folha de decalques nova e de melhor qualidade em relação ao decalque original.
O kit, embora seja em alto relevo, possui muitos detalhes externos. A cabine é até razoável para um kit desta idade e desta escala, mas não possui grandes detalhes.
As peças já apresentam o sinal da idade do molde/matriz, sendo necessário um bom trabalho para eliminar o flash, marcas de injeção etc.
As formas gerais do kit são boas e verificando referências pela internet, há um consenso de que esse ainda é o mig-17, na escala 1/72, mais correto.
Comparando algumas montagens com fotos do avião real, nota-se que temos uma boa representação do mesmo.
Deve-se tomar cuidado na montagem, pois o processo de "emassar/lixar" poderá acabar com os muitos detalhes externos do kit. 


CONCLUSÃO

Trata-se de um kit interessante, mas que já mostra o sinal da idade. O modelista que está acostumado com kits novos, com novos padrões de engenharia, com certeza irá estranhar estes kits mais antigos da Kopro. Entretanto, é um kit barato e que pode ser um alternativa para mudar os temas de montagem e praticar algumas técnicas.
Modelistas mais experientes, não irão se abalar com as dificuldades deste kit, como a necessidade de uma boa limpeza nas peças e eventuais problemas de encaixe. Modelistas com menos experiência, deverão ter muita atenção com o kit, pois será exigida uma certa prática com algumas técnicas de montagem.
Pelo preço de aproximadamente USD 8,00, creio que valha o desafio da montagem.
Recomendo o kit para o modelista que não faça questão de montar somente kits no padrão "tamygawa".






Muito obrigado à KPModels pelo kit enviado para review!

Visitem o site: KP Models

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...