PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

domingo, 25 de julho de 2010

REVIEW AMODEL - 1/72 - WHITE KNIGHT E SS1

HISTÓRIA:

Em outubro de 2004, a Space Ship One (SS-1), entrou para a história ao se tornar a primeira nave espacial, tripulada e particular, a voar acima de 328.000 pés!

Com esta façanha, a nave projetada por Burt Rutan, um dos sócios da empresa "Scaled Composites" (visitem: http://www.scaled.com/ ), ganhou o prêmio de 10 milhões de dólares oferecido pela "X-Prize Foundation" (visitem: http://www.xprize.org/).

O lançamento da SS-1 acontece da seguinte forma: 1- O avião "white knight" leva a SS-1 até 15Km de altitude; 2- Aciona-se o motor da SS-1 por aproximadamente 90 segundos, para que esta alcance os 100km de altitude ou mais.

Para maiores detalhes desta história, acessem: http://www.karl.benz.nom.br/hce/naves/spaceshipone/spaceshipone.asp

O KIT:

O kit é uma boa surpresa! Tenho alguns outros kits da Amodel e este está um pouco acima da média dos outros! Não que a Amodel faça kits ruins, mas não espere encontrar a qualidade "Tamigawa". Neste, estão representadas as duas aeronaves, a "White Knight" e a "SS-1". O nível de detalhes é bom, e as linhas de painel são bem gravadas.

O kit é injetado no já tradicional plástico branco da Amodel. No kit que recebi não notei marcas de injeção nem rebarbas (flash) no plástico. Novamente, é preciso atenção, pois a superfície do plástico possui algumas irregularidades, portante, primer e lixa serão essenciais ao trabalho!

A cabine é muito simples, porém, com o kit montado, não será possível ver muita coisa do interior, o que acaba não comprometendo o modelo.

Outra melhora neste kit, é em relação aos pontos de ligação das peças com as árvores: Neste kit são finas, ao contrário de outros kits da Amodel, cuja ligação é feita com muito plástico, o que demanda maior atenção do modelista!

Os decalques são muito bonitos e bem gravados. A folha é muito brilhante e aparentam não ter excesso de filme.

A folha de PE é simples, mas bem gravada, e traz detalhes para o motor.

O único detalhe negativo, na minha opnião, é com relação à cabine das aeronaves, que é feita em forma de transparência, e que dará um certo trabalho no mascaramento!

Neste link existem fotos de uma montagem rápida:
http://www.flankers-site.co.uk/modl_ss1.html


CONCLUSÃO:

Trata-se de uma aeronave completamente inusitada e muito interessante! Com um pouco de atenção e cuidado, resultará em um belo modelo.

Com certeza chamará muita atenção na coleção, além disso, é uma ótima saída para a mesmice dos modelos de sempre!

Definitivamente, recomendado!


















Muito obrigado ao Sr. Oles, dono da ScaleModelKits pelo kit enviado para o review!
O kit pode ser encontrado aqui:
Youtube:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...