PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

domingo, 15 de maio de 2011

REVIEW - WAR SCENIC SCALE COLOURS - 2ª PARTE - Primer, Verniz e Cola.



Olá pessoal!

Dando continuidade aos reviews dos produtos da WarScenicColours, trago para vocês nesta segunda parte, o review do primer, vernizes e cola liquida.




Mais uma vez os resultados foram excelentes e posso atestar para vocês que a qualidade do produto é excepcional.

Comecei os testes com o primer, fornecido em embalagem de 30ml, na cor cinza claro.



Este deve ser diluído em thinner, conforme indicação do próprio fabricante.
O produto vem em boa concentração e rende bastante.
Novamente, deve-se ter cuidado com a abertura da embalagem, pois, o batoque é bastante justo.
Achei o cheiro do primer bem aceitável e creio que não vá incomodar ninguém.
Fiz uma diluição um pouco mais liquida que o ponto de leite e iniciei a aplicação, lembrando que uso aerógrafo de ação simples e inalador como fonte de ar.
Ótima surpresa! A aderência é fantástica, o primer, mesmo bastante diluído, não escorreu e a cobertura completa foi muito fácil. A camada ficou muito fina e todos os defeitos da sucata usada no teste foram ressaltadas.





Não notei necessidade de lixa após a aplicação, pois, a superfície realmente ficou lisa.
A secagem é rápida e a resistência realmente me surpreendeu. O primer não saía com a unha, mesmo raspando a superfície com força. Para tirar o primer, precisei passar o scriber.
Posso afirmar, sem medo algum, que foi o melhor primer que já usei. Achei melhor que o Tamiya e não dá pra comparar com o Acrilex (que não é ruim, pelo contrário!).
A limpeza foi tranqüila também. Bastou thinner e pronto.
Quem procura um primer de cobertura fina, ótima aderência e resistência, fácil de aplicar e fácil de limpar, pode comprar este sem medo.

Passei então para o teste com os vernizes.
Comecei com o verniz brilhante. O produto é bem diluído, mas nos testes apresentou bom rendimento.



A diluição é feita com thinner e trabalhei com uma proporção de 100%, ou seja, mesma quantidade de verniz e thinner.
A aplicação foi muito fácil e o verniz foi fluindo muito bem pelo aerógrafo. Não houve sombra de entupimento, engasgos e afins.
O alastramento é muito bom e a cobertura se deu sem maiores dificuldades, não necessitando de muito verniz para completar a tarefa.
Em aproximadamente 20 minutos estava seco ao toque, mas deve-se esperar 24h para a cura total.
Gostei bastante do resultado, o verniz puxa um ótimo brilho e o aspecto final, sem qualquer tratamento, é muito bom.



Limpeza muito tranqüila ao final, bastando um pouco de thinner para livrar o aerógrafo dos resíduos do verniz.

Passei ao teste do verniz fosco e novamente repeti o procedimento já falado acima. Diluição em 100% e, embora o verniz já seja razoavelmente diluído, não escorreu nem acumulou no bico do aerógrafo.



A cobertura foi boa e tranqüila. O brilho é cortado imediatamente, deixando a superfície da sucata com aquele aspecto fosco profundo. 



Para quem não gosta desse resultado final, basta controlar a quantidade de verniz aplicada ao modelo. Com a intenção de testar e relatar as características do produto, não me preocupei com este resultado, de forma que posso afirmar que o verniz fosco cumpre exatamente sua função.
A limpeza foi tranqüila e fácil, seguindo o mesmo procedimento já falado.

Finalmente chegou a vez do verniz acetinado. O processo é o mesmo dos outros vernizes.



O resultado final é uma superfície que mescla o fosco com o brilhante, o chamado efeito acetinado.
O efeito final é bem distinto da total falta de brilho do verniz fosco, porém, sem possuir o brilho total do verniz brilhante. 



A superfície fica com um acabamento bastante agradável e achei bastante interessante para aviação, aliás, muitos modelistas estão finalizando kits de aviação desta forma, lembrando que, é possível mesclar os vernizes para que puxem mais ou menos brilho.

TESTE GERAL

Como a intenção era testar nos limites, não esperei muito tempo para a cura total dos vernizes e fui fazendo alguns testes.
O verniz fosco seca muito rápido ao toque, porém, como usamos muitas técnicas na etapa do verniz brilhante, passei para o teste com ele.

Apliquei o verniz em um pequeno quadrado de 5x5 de estireno, pintado com “olive drab”.
Esperei aproximadamente vinte minutos para que o verniz ficasse seco ao toque e procedi à aplicação de filtros com tinta á óleo e Terebintina e Ecosolv.

Confesso que não sou grande fã de Terebintina e na aplicação o resultado foi a casca de laranja no verniz. Claro que, para efeitos de teste, apliquei uma mão carregada de terebintina e usei bastante pressão no pincel.

Já com o Ecosolv foi tudo mais tranqüilo, mesmo com demãos carregadas do produto e uma pincelada pesada, o verniz manteve-se intacto. O pincel passava de forma macia pela superfície e foi muito fácil a utilização da técnica de filtros.

Pintei um pequeno quadrado de estireno de 5x5cm com a tinta “alumínio” e o verniz brilhante não alterou o aspecto da tinta sem a camada do mesmo. Ponto mais que positivo!

Finalmente testei a cola. Repetindo: Cuidado na hora de abrir o vidro e retirar o batoque! Por sorte não virei o vidro de cola! 



Bom, o cheiro não é muito suave, porém, fiz o que não se deve: Fui cheirar direto no vidro! (tudo pelo review! rs)
Aplicando-se de forma normal, não se percebe o odor da cola. O cheiro não é insuportável, mas é mais forte que a cola liquida Tamiya.
Fiz o teste com uma sucata e gostei muito do resultado. A cola é forte e funde rapidamente as peças, portanto, muito cuidado com a aplicação e evitem os excessos!
Como é bem liquida, bem diluída, a penetração por capilaridade nas fendas foi excelente. Em alguns pontos da sucata, após a cura da cola, notei que provavelmente não seria necessário o uso de putty para fechar alguma fenda e talvez nem fosse necessário para dar acabamento.
 A resistência é muito boa após total cura. A cola é mais forte que a Tamiya e Revell líquidas. Como ela derrete bem o plástico, deve-se tomar muito cuidado para não montar nada fora de posição ou com peças erradas, pois, será difícil consertar depois.
Após a aplicação, foi tranqüila a limpeza do pincel, usando os produtos corretos para a tarefa.

CONCLUSÃO

Os produtos são excelentes e estão, no mínimo, no mesmo padrão de qualidade dos similares importados.
Pelo preço praticado e pronto atendimento, recomendo muito o teste.
Os vernizes, primer e a cola são muito fáceis de serem usados, possuindo a vantagem de fácil limpeza das ferramentas usadas.
Definitivamente recomendado!

Muito obrigado ao Fábio, dono da Asgard, pelas amostras enviadas para o review e pela total colaboração!

Maiores informações, visitem:


4 comentários:

Mauricio disse...

Salve, Foks!

Fico feliz de ver que a War Scenic está ampliando a linha com qualidade!!

Abraços,

Mauricio

Álvaro disse...

Beleza Maurício?

Bom saber que gostou do review e dos produtos!

Aguarde que ainda serão feitos mais alguns reviews dos produtos War Scenic!

Grande abraço!

Unknown disse...

já usei as tintas war scenic e fiquei muito satisfeito com o resultado,porém está muito dificil encontrá-la no Rio, tem sugestões de locais para compra?

Álvaro disse...

Olá Rodrigo!

Mande um email diretamente para a Asgard e fale com o Fábio.

Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...