PageRank Usuários online

Parceiros/Sponsors

Parceiros/Sponsors

quinta-feira, 3 de março de 2011

REVIEW - 1/48 KINETIC MIRAGE2000B/N/D


HISTÓRICO

Pessoal, como o espaço do blog é limitado, fica mais fácil eu disponibilizar já "mastigado" os links com histórico dos veículos representados nos kits. Portanto, aqui vão eles:






O KIT

Trata-se de um belíssimo kit, acomodado numa caixa com uma bela foto da aeronave. O kit é produzido em um plástico cinza claro e de muito boa qualidade. A injeção é limpa e muito precisa. Praticamente não se vê falhas, sendo quase inexistentes as marcas de injeção e flash.

O kit pode ser montado nas versões B,D e N, usando as peças características de cada versão, o que é bem detalhado no manual de instruções.
Comparando o kit com fotos e com alguns diagramas, nota-se o cuidado da Kinetic com as formas e precisão das chapas. 

Alguns outros reviews relatam pequenas incorreções no kit, mas nunca desabonando o mesmo.
Por exemplo, algumas linhas de painel, diferenças milimétricas nas medidas do kit etc...

Para os mais exigentes, uma coisa que pode chamar a atenção é o painel de instrumentos, pois, o kit traz um painel para a versão 2000-5. Entretanto, os assentos ejetáveis (Martin Baker Mk10) são muito bem detalhados, mas não possuem cintos de segurança.

O kit vem com uma boa seleção de armamentos e equipamentos:
  • 2 x Magic 1 air to air missiles
  • 2 x Magic 2 air to air missiles
  • 1 x centreline fuel tank
  • 2 x wing fuel tanks
  • 2 x AS-30L Laser Guided missiles
  • ATLIS targeting pod
A Kinetic fez o kit com ailerons posicionáveis, facilitando a vida do modelista que gosta de posicionar as partes móveis dos aviões.

Muitos modelistas notaram uma falha no shape do canopy. Ao invés da forma em "U invertido", o shape deveria ser um "ômega". Para facilitar a visualização, pense nas letras, como se as estivesse olhando de frente. 

Entretanto, este não é um detalhe que tornará seu kit menos bonito, aliás, praticamente ninguém irá notar essa pequena falha no shape do canopy.

Os decalques são muito brilhantes e muito bem impressos. Não notei nada fora de registro. As cores são vivas e o filme parece ser fino.

O manual de instruções é bem diagramado e não notei nenhuma dificuldade para interpretar as etapas de montagem do modelo.

CONCLUSÃO

O Mirage 2000 da Kinetic é um kit perfeito? Não, com certeza não é.
Entretanto, este não é um comentário para desabonar o kit, muito pelo contrário. 

O modelismo está atingindo novos rumos e um novo nível de exigência está nascendo, principalmente por parte dos modelistas mais novos, que ao contrário dos mais experientes, não conheceram o modelismo nos seus anos dourados, com modelos muito simples e cheio de erros e imperfeições.

O Mirage da Kinetic é um kit que de 0 a 10, na minha opnião, ganha uma nota 9 fácil. Tirei meio ponto pelo "problema" com o shape do canopy e outro meio ponto por alguns problemas menores (porões de trem de pouso com poucos detalhes, o painel de instrumentos, shape do fuel tank que não é muito correto...)

Apesar disso, recomendo e muito o kit, que após montado, proporcionará uma réplica bem fiel do avião em questão.
Pelo preço de aproximadamente 30 dólares, considero uma excelente opção de compra!
Mais que recomendado!!!

Obrigado à LuckyModel pelo kit enviado para review!

O kit pode ser comprado aqui:























































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...