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terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NOVO PATROCINADOR DO BLOG: SCALE AIRCRAFT CONVERSIONS

Pessoal,


É com grande prazer que anuncio o mais novo patrocinador/parceiro do Plasticompras: Scale Aircraft Conversions.



Visitem o site: http://scaleaircraftconversions.com


A SAC produz trens de pouso em white metal para kits de aviões em diversas escalas e possui uma frequência mensal de lançamentos.


A intenção inicial dos sets é fornecer uma alternativa mais resistente do que as peças originais do kit, feita em estireno, entretanto, quando necessário, são feitas correções para melhorar a precisão das peças.
Conforme o "release" da SAC, em alguns trens de pouso, são feitas grandes alterações.


Para tranquilizar à todos, o produto é feito com uma liga de estanho e, devido à restrições do governo americano, baixíssima quantidade de chumbo.


Muito obrigado ao Sr. Ross pelo apoio e por apostar no mercado brasileiro. 
Nas palavras dele:


"We have a growing number of customers in Brazil and we look forward to working together with you to serve the modeling community in Brazil."


Aguardem os reviews em breve!
Até mais pessoal! 


Leiam o "release" da SAC: 


(Fiz um tradução livre e mais direta, tentando manter ao máximo o texto original.)


Somos transparentes em mostrar em nosso site e em muitos de nossos anúncios que a maioria dos conjuntos SAC são produzidos diretamente das peças do kit após a remoção de marcas de pinos de ejeção e “seam lines” da moldagem de plástico .


É por isso que eles são considerados como "substituição" de peças. Enquanto alguns sets possuem algumas correções e alguns conjuntos, grandes correções feitas, o objetivo principal de nossos produtos é proporcionar força.

  
Nós utilizamos estanho para moldar as nossas peças, embora, devido às regulamentações federais, não há mais um teor de chumbo significativa na liga.
 O principal ingrediente é o estanho e, embora não tão duro como fórmulas à base de chumbo utilizadas nos dias pré-APE, ele ainda fornece um considerável grau de força. Produzimos “Metal Gear” há mais de dez anos e nunca recebemos a notícia de que qualquer uma de nossos sets não conseguiram suportar o peso de um modelo construído.

  
Em adição à força, uma outra propriedade positiva do metal branco, é um grau de maleabilidade que não é encontrado no estireno, resina de poliéster ou de metais mais duros, tais como o zinco ou ligas de bronze. Esta qualidade proporciona ao modelista a capacidade de "ajustar" os ângulos do trem de pouso e rodas, mesmo já colados no lugar. Vários de nossos clientes nos disseram que isso é particularmente útil na construção de aeronaves com um extenso número de rodas, tais como grandes bombardeiros e aviões civis.

  
Outro benefício dos atributos combinados de força e maleabilidade é notado quando um modelista monta um kit que requer que o trem de pouso seja instalado no início da sequência de montagem. Neste cenário, as peças do kit de plástico são propensas a sofrer ruptura mesmo quando manuseados com cuidado enquanto Metal Gear branco torna-se realmente um “aliado” valioso para o modelo ao longo dos processos subseqüentes (lixar, pintura, etc) utilizados até a conclusão do construir.

 A natureza mais frágil de plástico pode facilmente causar uma ruptura ou quebra na peça. Por outro lado, o metal branco irá simplesmente dobrar em circunstâncias similares. 
A “curva” pode ser facilmente corrigida, quando muitas vezes uma ruptura não pode. Nossos sets são muitas vezes comprados por modelistas que já tenham tido esse problema e estão buscando uma alternativa para obter peças de reposição.

  
Ao longo dos últimos anos a qualidade de nossos produtos tem sido repetidamente trazida à nossa atenção. Muitos dos nossos clientes habituais têm oferecido valiosas sugestões para novos temas a serem adicionados à nossa linha de produtos.

Texto original:

Characteristics of Scale Aircraft Conversions White Metal Landing Gear


  We have been clear to point out on our web site and in many of our advertisements that most SAC sets are mastered directly from the kit parts after obvious ejection pin marks and the plastic molding seams have been removed. This is why they are referred to as “replacement” parts. While some sets have has a few corrections and some sets have had major corrections made, the primary purpose of our parts is to provide strength, not to make corrections and/or add extra detail to the kit parts.

  We do use pewter to cast our parts although due to US federal regulations there is no longer a significant lead content in the alloy. The primary ingredient is tin and while it is not as hard as lead based formulas used in the pre-EPA days, it still provides a considerable degree of strength. We have been producing metal gear for well over ten years and we have never received word that any of our parts have failed to support the weight of a built model.  

  In addition to strength, another positive property of white metal that is an inherent degree of malleability which is not found in styrene plastic, polyester resin or harder metals such as zinc or brass alloys. This quality affords the modeller the advantage of being able to "adjust" the angles of the landing gear and wheels once they are firmly cemented in place. Several of our customers have told us that this is particularly helpful when building aircraft with an extensive number of wheels such as large bombers, transports and airliners.

  Another benefit of the combined attributes of strength and malleability is revealed when a modeller tackles a kit that requires the landing gear to be installed early in the assembly sequence. In this scenario, plastic kit parts are prone to incur breakage even when handled with caution whereas white metal gear actually becomes a valuable 'stand' for the model throughout the subsequent processes (sanding, scribing, painting, etc.) employed until completion of the build.

  The malleable nature of white metal can also more than justify its cost should one or more of the legs on a completed model be accidentally 'bumped' during handling. The more fragile nature of plastic can easily cause a kit part to snap. On the other hand, white metal will merely bend in like circumstances. A bend can usually be easily fixed when many times a break cannot. Our gear is often purchased by a modeller who has already experienced this problem and is seeking an alternative to purchasing a new kit in order to obtain repair parts. 

  Over the past several years the value of our products has been repeatedly brought to our attention through the testimonies of our customers and many of our repeat customers have offered valuable suggestions for new subjects to be added to our product line.

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